Rossi Residencial irá Construir Imóveis para Programa “Minha Casa, Minha Vida”

31, março, 2010

Assim como em empresas de outros segmentos do país, a Rossi Residencial afirmou, em 30 de março, terça-feira, que intensificará a sua abrangência a pessoas de baixa renda por meio de, aproximadamente, 25 mil unidades voltadas a essa casta.

A agência de notícias Reuters indica que do total de 25 mil moradias estimadas, 80% delas farão parte do programa habitacional do governo “Minha Casa, Minha Vida”. Um dos principais fatores para a efetivação dessa idealização deve-se ao sistema de edifícios pré-moldados, que diminuem consideravelmente os custos de construção das residências.

Um importante aspecto à Rossi é o lucro de quase 370%, ou R$ 77 milhões, obtido entre outubro e dezembro do ano passado em comparação ao mesmo período de 2008. Mesmo assim, analistas da Reuters esperavam um pouco mais para a construtora, algo em torno de R$ 84,5 milhões.

Para conferir mais informações acesse aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Imóveis Novos, Lançamento Imóvel, Notícias, Rossi

Lançamentos de Imóveis cresce 114% em Agosto

15, outubro, 2009

Na medida em que o tempo passa, a paisagem urbana apresenta novos imóveis, principalmente condomínios residenciais – aparentemente, a tendência deste século XXI. De acordo com a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), o número de imóveis desse segmento germinados na capital de São Paulo totalizou, em agosto, 3.340 unidades.

Os dados indicam uma alta de 114% diante de julho; representa, também, o maior volume registrado em 2009. Estas informações foram divulgadas pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP).

Destas unidades, os imóveis de dois e três dormitórios apresentam um destaque, com a criação de 1.160 e 1.311 unidades, respectivamente. Em seguida, apartamentos de quatro ou mais dormitórios denotaram 516 unidades. No acumulado do início deste ano até o momento, pouco mais de 20 mil imóveis residenciais foram comercializados, um pouco abaixo em relação ao ano passado, quando foram negociados 25.920.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Imóveis Novos, Imovel, Lançamento Imóvel